Chegou o momento de conferir todas as informações necessárias para a sua participação no Scania Driver Competitions.
Pise fundo e vamos nessa!

O Scania Driver Competitions foi realizado pela primeira vez sede mundial da marca, na Suécia, em 2003, pela necessidade de criar um programa de valorização de motoristas de caminhão. Nos anos que se seguiram, a competição cresceu e se consagrou como um conceito global, atraindo mais de 100 mil motoristas de todo o mundo. Isso torna o Scania Driver Competitions a maior série de competições para motoristas de caminhões pesados.

No Brasil, a primeira edição do evento foi em 2005, e teve 11 mil inscrições. Ao longo dos anos, esse número só subiu, chegando a 65 mil na sua última edição, em 2014.

O objetivo da competição no Brasil é reunir motoristas de todo o país para mostrarem suas habilidades na direção e para ensiná-los a importância da qualificação, como também da direção responsável, segura e eficiente.

Veja a seguir um resumo
da competição ao longo dos anos:

2003

A primeira edição da competição limitava-se a 20 países da Europa e atraiu 6 mil motoristas. O evento seguiu as leis da política de transportes da União Europeia e o padrão de treinamento de motoristas de caminhão profissionais.

2005

Neste ano, o conceito da competição expandiu-se, e foi a primeira participação do Brasil no prêmio, assim como Argentina, África do Sul e Taiwan.

2007

O Scania Driver Competitions tornou-se um evento verdadeiramente global, com 63 mil motoristas profissionais de caminhão e ônibus de 40 países da Europa, América Latina, Austrália, Ásia e África.

2010

Com aproximadamente 45 mil motoristas de caminhão competindo de vários locais do m undo, a edição consolidou sua posição como a maior competição e evento de treinamento do mundo para motoristas de caminhões e ônibus.

2012

Nunca antes a competição contou com a participação de tantos países. Com base em uma pesquisa, tornou-se unânime a percepção de que os competidores se tornam melhores condutores após participarem. Em todo o mundo, 76 mil motoristas participaram das competições.

2014

No Brasil, a quinta edição da competição atingiu a adesão máxima da história, com 65 mil motoristas inscritos, a maioria dos 85 inscritos na competição ao redor do mundo. Pela primeira vez, embarcadores se juntaram à ação como parceiros, envolvendo todo o ciclo do transporte no MMCB.

2016 - américa latina

A primeira final Latino-americana aconteceu neste ano, com mais de 56 mil motoristas inscritos. Só no Brasil, o número de cadastros chegou a 42.516, seguido de 7.826 competidores na Argentina, 3.163 no Chile e 2.760 no Peru. Ao todo, foram sete meses de competição e mais de 20 etapas realizadas nos quatro países participantes. O prêmio final? Um Scania R440 0km!